16 de novembro de 2014

Resenha #2 - Como eu era antes de você

http://syscall.ws/img/277379/como-eu-era-antes-de-voce.jpg
Como eu era antes de você
JoJo Moyes
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Sinopse:
Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado por ela.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, passa a cuidar de um tetraplégico. Aos 35 anos Will Traynor é inteligente, rico e costuma descontar toda a sua amargura em quem estiver por perto. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.


  "Há coisas que você não percebe até acompanhar uma pessoa numa cadeira de rodas. Uma delas é como a maioria dos calçamentos é mal conservada, com buracos mal remendados ou desnivelada. (...). A outra coisa era como a maioria dos motoristas é desatenta. Param em cima da calçada ou tão perto de outro carro que é impossível para alguém em uma cadeira de rodas atravessar a rua.

 Eu não me lembro muito bem de quando eu adquiri o livro, talvez deva ter sido em uma das minhas compras no submarino, mas isso não é importante. Aconteceu foi que eu achei ele na minha estante e eu estava em um bloqueio criativo, sem conseguir escrever nada, aí eu resolvi ler “Como eu era antes de você” para ver se me ajudava e devo dizer que, ajudou sim, não muito, mas um pouco. 
Louisa não tem escolha: ela precisa encontrar um trabalho porque o café que ela trabalhava fechou. E então ela acaba sendo contratada como cuidadora de Will, um rapaz que, dois anos antes, sofreu um acidente e ficou tetraplégico.
Conforme o tempo passa, os dois acabam se aproximando, mesmo que no começo, os dois não gostem muito um do outro. 
Acredito que é o tipo de livro para ser lido em menos de uma semana. Eu só demorei mais porque, eu não sei como que no começo eu não gostei muito da história, e então eu demorei um pouco mais, mas quando cheguei na metade, eu comecei a enrolar porque eu não queria que o livro acabasse! 
Quando o livro acabou eu sentia como se eu tivesse uma bola de tênis enfiada na minha garganta. Mas, mesmo assim, eu gostei do livro e da forma como JoJo Moyes abordou o tema e como o finalizou, apesar de ter me deixado com vontade de chorar. 
Mesmo que o livro tenha o final que eu imaginei quando eu estava na metade da história, eu não poderia achar que outro se encaixaria melhor do que JoJo Moyes escreveu.

Ah, e o outro livro de autoria da JoJo "A garota que você deixou para trás" mesmo tendo a capa parecida com "Como eu era antes de você" não é continuação da história de Lou, mas outra, a qual eu pretendo ler em breve. 
E pelo que eu pesquisei na internet, haverá filme de "Como eu era antes de você", então, estou aguardando ansiosamente para isso ;)

Nota: 5/5
 
Comente pelo Facebook

Um comentário:

  1. AAA Esse livro esta na minha lista, depois de "eu escolhi respirar "eu vou ler ele!! -Louise

    ResponderExcluir