18 de maio de 2015

Indicações do mês: As Vantagens de Ser Invisível e Eu Sou O Mensageiro

Tive a ideia de fazer essa postagem hoje de manhã, que consiste em indicar dois livros que eu li, gostei e que acho que vão gostar também. Não vou fazer resenha de nenhum deles, porque ainda estou pegando o jeito de escrevê-las e ainda não as acho o suficiente boas para publicar no blog. Depois de um tempo, quem sabe.

Por isso, no momento, só vou fazer as indicações mesmo. Duas por mês.
As Vantagens de Ser Invisível

1. Título: Eu sou o Mensageiro
Autor: Markus Zusak
Sinopse: Conheça Ed Kennedy: taxista, patético jogador de cartas, um desastre no amor. Mora numa casinha alugada com seu cachorro viciado em café e está apaixonado pela melhor amiga. Seu dia-a-dia é uma rotina de incompetência, até que, sem querer, impede o assalta a um banco. Então recebe a primeira carta: um Ás. É quando Ed se torna o mensageiro...
Escolhido para socorrer, ele segue seu caminho na cidade ajudando – e machucando (quando necessário) – até que resta apenas uma questão: quem está por trás de sua missão?
Eu sou o mensageiro é uma jornada enigmática repleta de humor, socos e amor. 
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Ano: 2007
Citação favorita: 
Às vezes as pessoas são bonitas. Não pela aparência física. Nem pelo que dizem. Só pelo que são..
  
2. Título: As Vantagens de Ser Invisível
Autor: Stephen Chbosky
Sinopse: “As Vantagens de Ser Invisível - Cartas mais íntimas que um diário, estranhamente únicas, hilárias e devastadoras - são apenas através delas que Charlie compartilha todo o seu mundinho com o leitor. Enveredando pelo universo dos primeiros encontros, dramas familiares, novos amigos, sexo, drogas e daquela música perfeita que nos faz sentir infinito, o roteirista Stephen Chbosky lança luz sobre o amadurecimento no ambiente da escola, um local por vezes opressor e sinônimo de ameaça. Uma leitura que deixa visível os problemas e crises próprios da juventude.”
Editora: Rocco
Páginas: 224
Ano: 2012
Citação favorita:
Não podemos escolher de onde viemos, mas podemos escolher para onde vamos.

E vocês? Quais são suas indicações de livros? J e suas citações favoritas? Deixe nos comentários!
Comente pelo Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário