9 de outubro de 2015

Quatro dos piores erros que escritores cometem

imagem: tumblr. 
Já vi uma postagem parecida em um outro blog e resolvi fazer uma com o que eu acho que são os quatro piores erros que os escritores – principalmente os iniciantes – cometem. São alguns erros bobos – outros nem tanto – que fazem com que o leitor perca a vontade de continuar lendo.


1) Dinheiro:

Um dos erros mais comuns que vejo quando leio no Wattpad ou no Nyah Fanfiction! é a história se passar na Inglaterra e o personagem comprar alguma coisa lá com dólar. Até onde eu saiba, a moeda da Inglaterra é a libra. 


2) Título:

Parece que alguns autores nem se quer se esforçam para pensar em algo bacana. O título – além da capa – é um dos primeiros contatos que o leitor tem com a história, por isso ele deve ser chamativo, mas também não pode ser falso, o que muitas vezes já vi acontecendo.
Por exemplo: A história se chamar “A garota de capa vermelha”, mas o enredo não ter nenhuma ligação com o título, fazendo parecer que o título é de outra história completamente diferente.  


3) Sinopse:

Exatamente o mesmo erro do título. Porém eu não vi isso acontecer tanto quanto os dois primeiros itens e fico feliz por isso. Só vi isso acontecer duas vezes e já foi o suficiente para uma vida inteira. A sinopse não pode ser supeeer interessante, e não ter nada, nada (nem um pouquinho) a ver com a história.


4) Época:
Coloquei esse em último lugar por considerar o pior. Aqui vai um exemplo que vai ser o suficiente para entender o que estou querendo dizer:

Ano de 1910:  “A garota andava pela rua prestes a ir à escola, mas parou de repente ao sentir no seu bolso da calça jeans seu celular – um Iphone! – vibrar com a mensagem de sua melhor amiga que estava combinando com todos os seus outros amigos para irem ao shopping depois da aula”.



Eu já vi isso.  E vi coisas piores também, mas não vale a pena nem mencionar para meus olhos não arderem enquanto escrevo. Esses são os erros mais escrotos que eu já vi e você? Já viu alguns desses citados? Ou já viu piores? Me conte nos comentários! :D

Comente pelo Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário