4 de dezembro de 2015

Crítica: O diário de Carson Phillips

 Sinopse: Na trama, o adolescente Carson Phillips quer realizar o sonho de se tornar um jornalista de sucesso e editor-chefe da revista literária The New Yorker, mas morre atingido por um raio. A partir desse fato, ele conta em flashbacks sua empreitada de chantagear outros estudantes de sua escola para entrar na equipe de sua revista literária de colégio e ajudá-lo a realizar seu sonho.

Nota: 4/5

Já vi esse filme há um tempo, mas mesmo assim, isso não me impediu de fazer uma crítica do filme, ou ao menos, tentar fazer uma.. Eu fui assistir Struck By Lightning por ser do Chris Colfer, ator de Glee, série que acompanhei desde 2012 até seu término.

Carson está no último ano do Ensino Médio e tem absoluta certeza do que quer fazer da sua vida. Ele quer ser um jornalista de sucesso e editor chefe da revista The New Yorker. Somos apresentados a isso no Dia da Carreira no centro de aconselhamento. 

"- Já tem muito tempo que você pensa nisso, não é?
- Desde os oito anos. "

A questão é que ele precisava encontrar um jeito de entrar na faculdade que queria e por isso acaba criando uma revisa literária. Só que ele sabia que ninguém o ajudaria por boa vontade porque para os colegas de Carson "pior que detenção é o clube do escritor." 


Editar a revista seria um problema se ele não tivesse descoberto um segredo de dois garotos populares da escola. Com medo de que os seus segredos sejam expostos, os dois aceitam a condição de Carson: ele não contariam para ninguém se o ajudassem com a revista. 

Assim, para conseguir editar seu trabalho, Carson começa a procurar segredos de outros estudantes ,para chantageá-los chamando de operação Clovergate. E durante esse período o filme é seguido com leveza e com situações engraçadas.


"Ensino Médio, a ideia brilhante da sociedade pra reunir toda a sua juventude agressiva, arrogante em um lugar pra atormentar e  te marcar emocionalmente pelo o resto da vida. "

O que mais me incomodou – agora acabo de descobrir que é algo que não gosto, então posso assistir isso com qualquer história que vou fazer careta – é que O diário de Carson Phillips é daquelas histórias que começam por seus finais.

Logo no começo nós já descobrimos o que acontece com o personagem principal, só não sabemos o que aconteceu até chegar naquele ponto. E aí vem a história que é contada por flashbacks. 

Uma coisa é você ler/assistir uma história tendo uma ideia do final, sem ter noção de como o autor vai fazer para chegar até lá. Outra coisa é quando você vê o final no começo do filme.  Não sei se fez sentido o que disse. Masssssss, prefiro a segunda opção do que à primeira. E só por esse motivo não dou 5/5 e sim 4/5.No entanto, esse ponto acredito que seja mais uma questão de gosto pessoal mesmo.


Infelizmente você não vai conseguir encontrar O diário de Carson Phillips no Netflix :( Assisti no MegaFilmes.HD, mas agora que está fora do ar, não tenho a mínima ideia de onde encontrar o filme para ver online, sendo assim provavelmente terá que comprar o DVD. Coisa que vou fazer em breve porque apesar da história ter me incomodado no seu início, não fez com que eu me apegasse menos à ela.
Comente pelo Facebook

4 comentários:

  1. Oi Flávia, tudo bem??? Não conhecia o filme, mas gostei de conhecer =D
    Mas sabe que eu gosto de coisas (filmes e livros) que começam com o fim? Acho interessante, diferente. Fico com mais vontade ainda de ver e ler hahah. Acho que iria gostar desse também <3
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gih, tudo bem sim e você?
      Bom quem sabe algum dia eu não acabe gostando de histórias que comecem pelo final rsrs assista esse filme sim, vai gostar, aliás, tem também o livro, mas eu ainda não li apesar de já ter comprado rs

      Abs,
      Flávia
      www.flaviaduduch.com

      Excluir
  2. Gostei muita da sua analise, fiquei ate com curiosidade de saber mais da história.
    Eu tbm acho meio chato qdo o filme começa pelo fim, sei lá sou meio distraida e sempre me perco...kkkk
    Bjos!!
    www.batomnacapa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Daiane rs tudo bem? Então acho que é porque acabo me sentindo como se tivesse recebido um spoiler ou algo assim kk não sei :x

      absss,
      Flávia Duduch

      Excluir