26 de dezembro de 2015

Entrevistando um Nacional: Jessé Diniz

Oi oi gente <3
Hoje vim trazer uma entrevista feita com o Jessé Diniz para preencher o último mês do ano. Seu livro de estreia Sozinhos no Escuro foi lançado pela editora Selo Jovem.




Jason completou dezessete anos e, como muitos meninos de sua idade, não é o mais popular do colégio. Na maior parte do seu tempo fica sozinho, ou então, com seus três únicos amigos. Essa amizade será ainda mais fortalecida quando eles descobrirem responsáveis em impedir uma guerra que poderia acabar com a raça humana, transformando o mundo em que vivemos num lugar sombrio, cheio de trevas. O pior de tudo? Eles já começaram em desvantagem.

1. Pra começar nos fale um pouco sobre você Jessé.
Bom, me chamo Jessé Diniz, tenho 21 anos e moro no interior de São Paulo. Curso Bacharelado em Sistemas de Informação. Apaixonado por leitura e pela escrita. Cada vez mais livros na prateleira e ideias no papel. Além do amor pela literatura, também sou violinista, e gosto de fingir que desenho bem e sei cozinhar.

2. Qual seu autor favorito, por quê?
 Provavelmente Stephen King. Desde que decidi escrever terror, tenho lido cada vez mais os livros desse que é considerado o mestre do terror moderno, e aprendi muito com ele.

3. Qual foi a melhor coisa que já te aconteceu até agora desde que entrou no mercado literário?
A melhor coisa? Publicar Sozinhos no Escuro, com certeza. Foi meu primeiro livro publicado (espero que o primeiro de muitos), e vê-lo ganhar vida, após tudo o que passei, é uma satisfação indescritível.

4. Você tem algum personagem que você mais gostou de criar? Porque?  
 Gostei muito de ter criado Jason Phoenix (Sozinhos no Escuro). Lá no fundo, ele tem um pouco (bastante) de mim, e acho que é por isso que me identifico tanto com ele.

 5. Você participou de uma antologia da Andross Editora. Sobre o que fala seu conto?
É sobre os Treze Passos Para o Inferno, uma lenda antiga. De acordo com a lenda, num cemitério, havia uma escada em direção ao subsolo. Ao fim da escada, haveria uma visão do Inferno.

6. Qual conselho que você dá para escritores que começaram agora?
Ler. Ler muito. A base de qualquer autor é uma boa leitura.


Quem se interessou e quiser adquirir o livro do Jessé é só entrar no site da editora e a antologia, você pode falar diretamente com ele via facebook
Bom, gente, provavelmente esse será o último postagem do ano. E gostaria agradecer a todos que comentaram, seguiram o blog em 2015. E desejar boas festas pra todos! :D


Comente pelo Facebook

6 comentários:

  1. O melhor! Ainda ouviremos muito desse escritor maravilhoso ♡

    ResponderExcluir
  2. Foi um prazer poder participar disso! Obrigado pelo convite, e boa sorte pra gente \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, muito obrigado Jessé \o
      Sorte para nós dois!
      Abs,
      Flávia

      Excluir
  3. Maravilhoso! Ouviremos muito seu nome e vou ter tanto orgulho em poder dizer que eu conheci ele <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm, ainda veremos muito o nome dele por aí!
      Abs,
      Flávia

      Excluir