12 de fevereiro de 2016

Indicações do mês: :Como eu era antes de você e Divergente

Okk, não consigo acreditar que o ultima Indicações do mês foi em Setembro de 2015. Eu jurava que tinha atualizado esta tag do blog antes. 

Como Eu Era Antes de Você
Editora: Intrínseca
Autor (a): JoJo Moyes
Páginas: 320
Citação favorita
A finalidade da musica e fazer com que você se desligue do mundo.
Eu estou esperando pelo livro desse filme desde quando ele foi anunciado. E quando saiu o trailer recentemente eu fiquei tipo: onde clica pra pausar pra eu poder respirar?
Acho que todo mundo que leu – se não, a maioria – se afogou em suas proprias lagrimas quando terminei de ler. Eu fiz isso E ainda fiquei alguns minutos encarando o horizonte pra entender que tinha finalmente acabado. Mas, para a nossa felicidade o livro tera uma sequencia chamada ``Depois de você``. E eu lerei sim, porque eu não consigo imaginar como seria a vida da Louise depois do Will e gostaria muto de saber como a vida dela continuous.

DIVERGENTE 
Editora: Rocco
Autor (a): Veronica Roth
Páginas505
Citação favorita
Uma escolha pode te transformar 

Quando comecei a ler esperava encontrar algo como um plagio de Jogos Vorazes, mas a cada frase que eu lia, levava um tapa na cara pra aprender a não julgar o livro antes de ler.  Acredito que seja tão conhecido quanto Como Eu Era Antes de você, e tão amado quanto, apesar de serem de temas completamente diferentes. Eu lia cada livro dessa trilogia em uma semana, e só não devorei os 3 livros em um mês porque eu fiquei sem como comprar o ultimo, então acabei ficando na mão até, alguém me emprestar.

Há quem deteste o final de Covergente e a quem ame, e eu fico no segundo grupo. Apesar de tudo, o final da trilogia me fez sentir muito ansiosa, porque por um lado eu queria saber como ia terminar, mas não queria terminar porque me sentia tão presa naquele universo que não sabia como agiria depois que a leitura chegasse em no fim. E acho que é assim que acontece com os livros bons, não é? Quer chegar ao final, mas ao mesmo tempo quer ficar preso ali pra sempre.  E foi exatamente assim como me senti durante toda a leitura de Divergente, Convergente e Insurgente, um dos principais motivos por eu sempre recomendar esses livros para leitura. 
Comente pelo Facebook

2 comentários:

  1. Oi Flávia,
    adorei a suas indicações, confesso que tenho uma vontade surreal de iniciar Divergente mdsss amo trilogias distópicas, mas o livros dessa série ainda não li. Ainda haahaha Amei seu blog já estou seguindo <3
    Abracinho,
    http://www.16primaverasblog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ingrid,
      Aaaah leia Divergente sim, essa trilogia é maravilhosa <3 Estou seguindo seu blog tambem!

      Abs,
      Flavia.

      Excluir